Agricultura: Apoio ao produtor rural através do PRONAF

A Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o PRONAF - Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar está realizando e desenvolvendo várias ações para o produtor rural através dos trabalhos aplicados pelas máquinas do PAC 2. O Intuito do programa é o apoio a atividades da agricultura e agropecuária do município, para implantação, ampliação ou modernização da estrutura de produção, beneficiamento, industrialização e de serviços, no estabelecimento rural ou em áreas comunitárias rurais próximas, de acordo com projetos específicos. Destina-se a promover o aumento da produção e da produtividade e a redução dos custos de produção, visando à elevação da renda da família produtora rural. A agricultura é uma atividade produtiva de grande importância para nosso município, pois é a partir dela que temos o nosso sustento. Existem três fatores ligados à produção agrícola: o físico, como o solo e o clima; o fator humano, que corresponde à mão de obra em seu desenvolvimento; e o fator econômico, que se refere ao valor da terra e o nível de tecnologias aplicadas na produção. Pensando nestes requisitos a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente está buscando novos recursos em prol do produtores rurais e aplicando o desenvolvimento para uma vida no campo mais sustentável. Confira mais fotos aqui:
ADM.: Construir um município melhor, é a gente que faz!

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: quinta-feira, 15 de maio de 2014