Conceição do Castelo vai receber visita da unidade móvel da Rede Faça Fácil

A Rede Faça Fácil Cariacica, estará com uma unidade móvel circulando pelos municípios das regiões Norte e Sul do Estado levando os principais serviços da Rede Faça Fácil aos cidadãos. O município de Conceição do Castelo irá receber a visita da unidade móvel, onde o atendimento acontecerá no mês de junho, na Praça Osvaldo de Melo Rigo (Praça da Matriz) e o período ainda será confirmado pelo órgão responsável. O Prefeito Municipal Saulo Belisário, esteve presente em seu gabinete com os funcionários da Rede Faça Fácil e ainda com o Secretário Municipal de Administração, Antônio Carlos Moreira Teixeira e o Secretário Municipal de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Jefferson Venturim Ayres no dia 06 de maio para firma o compromisso e a parceria e ainda contemplar o município de Conceição do Castelo com atendimento da unidade móvel. É o Governo busca estabelecer um novo paradigma no serviço público no que diz respeito ao padrão de atendimento ao cidadão, oferecendo serviços públicos com eficiência, qualidade e rapidez.
A criação das unidades móveis tem o objetivo de facilitar o acesso da população aos principais serviços públicos, dentre eles a primeira e segunda via de documentos como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, CPF, contas de luz e água; atestados de antecedentes criminais; comprovação de quitação eleitoral e certidões negativas. Uma das facilidades oferecidas é a rapidez no tempo de conclusão e entrega dos serviços que será agilizado com o Faça Fácil. Um exemplo é a emissão do documento de identidade, que atualmente leva 20 dias, e será reduzida para até cinco dias úteis. Já no caso da carteira de trabalho, a emissão será em três dias úteis. Faça Fácil Cariacica A unidade oferece mais de 400 serviços, concentrando 16 diferentes órgãos em um só lugar. Entre os serviços mais procurados pelos cidadãos estão: Carteira de Identidade, Seguro Desemprego, Renovação de Licenciamento e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). O Faça Fácil foi inaugurado em setembro de 2010. Por dia são atendidas, em média, seis mil pessoas. A unidade conta com 98% de aprovação dos usuários – a avaliação é feita pelo cidadão de forma eletrônica, logo após a conclusão do atendimento. ADM.: Construir um município melhor, é a gente que faz!

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: quarta-feira, 14 de maio de 2014