Audiência Pública realizada no dia 05 de maio no salão paroquial atinge seus objetivos

A avaliação da mesa diretora responsável pela organização da audiência pública realizada no salão paroquial Santa Rita de Cássia de Conceição do Castelo em sua avaliação, concluiu que foi frutífera, obteve êxito e alcançou seus objetivos. Obedecendo um regulamento elaborado pela comissão organizadora e tendo como pontos: • Reabertura de ponte de acesso ao Bairro Arthur Soares, • Reabertura de ponte de acesso ao Bairro Larrieu, • Reabertura de ponte de acesso ao Bairro Zorzal, • Reabertura de ponte a Rua Moisés Belisário, • Construção de acesso a futura rodoviária, • Construção da ponte de acesso ao Centro de Eventos Joaquim Pinto Filho – Sanfonão, • Apreciação da proposta de retirada do canteiros da Av. José Grilo. Jair de Oliveira, técnico da Escola de Serviço Público do Espírito Santo – ESESP em nome do Governo do Estado foi convidado e aceitou o encargo de mediador da Audiência Pública. Segundo Jair, proporcionalmente à população do município o número de participantes foi grande.
Em uma explanação inicial Jair disse: “Esses assuntos são de extremas relevâncias, sendo necessário ser discutido em audiência pública, onde o executivo demonstrou um grau democrático no que entendi-se de como conduzir suas ações e decisões, e isso é louvável”. A mesa foi composta pelo Prefeito Municipal, Saulo Belisário representando o Poder Executivo, o Presidente da Câmara Municipal, Humberto Rocha representando o Poder Legislativo, a ilustre Promotora de Justiça representando o Ministério Público, além dos secretários e técnicos ligados aos assuntos da pauta, em discussão para responderem as perguntas.
Houve uma participação ativa do público presente, da autoridades e um compartilhamento envolventes de opiniões. Os projetos de aberturas das pontes passado conforme proposto pelo executivo, por maioria e expressiva de votos presentes foram aprovados. Já o ponto da pauta que trazia a retirada do canteiro da Avenida José Grilo foi reprovada, quase que por unanimidade. Ao fechar os trabalhos da audiência o Prefeito Municipal, Saulo Belisário, disse: “Em uma democracia vence a maioria e que ele decide com essa maioria, embora no passado tinha sido chamado de ditador, mas, isso não e verdade. Pediu ainda ajuda de todos e da população para fazer um município melhor”.
ADM.: Construir um município melhor, é a gente que faz!

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: terça-feira, 13 de maio de 2014