Festa da Emancipação Política de Conceição do Castelo foi um sucesso absoluto de público na noite de sexta-feira (09) de maio

As festividades em comemorações dos 50 anos de emancipação política da cidade de Conceição do Castelo, foi comemorada no dia 09 de maio, foi encerrada com a presença de um público numeroso mesmo diante muita chuva, lotou o Centro de Eventos Joaquim Pinto Filho – Sanfonão. Um público estimado pela secretaria aproximadamente de 8.000 pessoas. O Prefeito Municipal Saulo Belisário, acompanhado de secretários, auxiliares e de vereadores da bancada local, recepcionou vários convidados ilustres, inclusive Vice-Governador do Estado, Givaldo Vieira na manhã de sexta – feira. E em seguida aconteceu as outras atrações no Centro de eventos - Sanfonão.
A primeira atração da noite foi o show do Grupo Faculdade do Samba. Por volta das 21 horas. E a partir das 23 horas aconteceu a atração principal da festa show com Gino & Geno. Em meio ao show, o prefeito Saulo Belisário, subiu ao palco e agradeceu a presença de todos, falou da satisfação de ter realizado a festa, e enalteceu que Conceição do Castelo passa por muitas transformações que a tornarão referência no cenário da região sul serrana. “Nossa cidade está no caminho certo. O povo é respeitado, as instituições públicas estão buscando o bom funcionamento e os recursos do município serão empregados em obras e ações que beneficiam a população”, disse o prefeito Saulo Belisário.
Já de madrugada, por volta das 01h00 da manhã, a última atração da noite, Wermenson Araújo e Banda, subiu ao palco para tocar o melhor do sertanejo dançante, encerrando em alto astral as comemorações festivas deste ano. O Secretário de Cultura, Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, José Afonso Moreira Ferreira, comemorou o sucesso do evento. “Foi um dia de festa em que houve diversão e alegria, de forma que estamos todos de parabéns por termos conseguido realizar um evento desta magnitude, sem problemas de qualquer natureza. Pedimos desculpas em relação ao estacionamento e a chegada mediante ao Centro de Eventos – Sanfonão, pois não esperávamos o tanto de chuva antes do shows e o grande público presente. Estamos trabalhando e buscando melhorias para o futuro, em busca de agilidade e menos transtornos para todos”, destacou o secretário, lembrando que o próximo grande evento a ser promovido pela Prefeitura será a "FESTA DO SANFONEIRO", em agosto.
Retrospectiva - As comemorações da emancipação política de Conceição do Castelo começou na sexta-feira (09) a partir das 06h00 da manhã com foguetório, neste mesmo dia, aconteceu várias apresentações, homenagens, lançamento do Selo Oficial do Jubileu de Ouro, rua de lazer, sorteios, corte e distribuição de bolos que disponibilizou para a população, gratuitamente. O encerramento das festividades aconteceu à noite com os shows. No dia 10 e 11 de maio aconteceu o torneio de famílias jubileu de ouro, foram ao todo 24 famílias participantes se enfrentaram no campo de futebol do Caxias Castelense Clube. Tornando assim a família Ribeiro como a grande campeã. A família vice-campeã foi o Melo e a terceiro lugar ficou com a família Fernandes. O artilheiro foi Joílson da Silva Barbosa com 05 gols feitos e o goleiro menos vazado foi o atleta da equipe do Ribeiro José Antônio Azeredo.
Mais fotos
“PARABÉNS CONCEIÇÃO DO CASTELO PELOS SEUS 50 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA.” ADM.: Construir um município melhor, é a gente que faz!

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: segunda-feira, 12 de maio de 2014