Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realiza ações em cumprimentos ambientais dos TCA’S

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente tem desenvolvido e apoiado ações com o objetivo de cumprir os Termos de Compromisso Ambientais e implantar a coleta seletiva no município. Entre essas ações destaca-se a iniciativa da comunidade de São José da Bela Vista, que a partir do incentivo da Igreja Católica passou a separar os resíduos sólidos que podem ser reciclados e armazenar em um depósito da própria comunidade, para que possa ser recolhido pela Prefeitura Municipal.
No dia 29 de Abril, o material foi recolhido e depositado em um galpão disponibilizado pela Prefeitura Municipal, onde será separado e terá sua destinação final. Novas iniciativas como esta continuam sendo incentivadas pela Igreja Católica, e pela secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e outras comunidades, entre elas a comunidade de Santa Tereza, Ribeirão de Santa Tereza, Santo Antônio do Arião, Montevideo e Água Limpa já planejam a separação dos resíduos sólidos que serão recolhidos periodicamente pela Prefeitura. A coleta seletiva também será iniciada na sede do Município a partir do bairro Boa Esperança e estão sendo estudados alguns pontos de coleta para que o material reciclável separado pelos moradores sejam depositados e recolhidos pela Prefeitura Municipal que já está providenciando a compra dos PEVs – Pontos de Entrega Voluntários. Entre estes possíveis pontos de coleta podemos mais uma vez contar com o apoio da UMEF “Elisa Paiva” que a 4 anos tem realizado um importante trabalho de conscientização dos seus alunos sobre a importância de cuidar e preservar o Meio Ambiente, através do Projeto 4Rs: “Reutilizar, Reaproveitar, Reduzir e Reciclar”. Este ano com o apoio da Prefeitura Municipal o projeto será retomado com as mesmas características já adotadas, sendo que alunos e comunidade em geral podem participar levando até a escola o material reciclável e trocando por cupons que dão direito a participar de sorteio com distribuição de vários prêmios no final do ano letivo. A Prefeitura Municipal Agradece e Parabeniza a comunidade de São José da Bela Vista e os responsáveis pela Igreja Católica pela iniciativa de cuidado com o Meio Ambiente.

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: terça-feira, 06 de maio de 2014