Prefeitura recebe novo veículo para apoio a empreendedores de Conceição do Castelo

O Governo do Estado dentro do Plano de Desenvolvimento da Agroindústria Familiar e do Empreendedorismo Rural (Agrolegal), entregou ao município um veículo Gol Volkswagen 0 KM. A aquisição vai permitir a criação de um banco de dados e visitas de orientação e fiscalização a produtores da região, buscando assim mais agilidade na execução dos serviços prestados pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Para o fortalecimento da Agroindústria Familiar a Aderes lançou o Plano de Desenvolvimento da Agroindústria família e do empreendedorismo Rural (Agrolegal). Por meio do Programa Agrolegal, a Aderes realiza ações que visam o desenvolvimento do meio rural através da formalização das agroindústrias familiares e do empreendedorismo no campo como instrumento de agregação de valor à atividade rural. Entre as ações previstas, que já se iniciaram, estão: o estabelecimento de um novo marco legal com adequações das legislações municipais, orientação técnica e apoio na estruturação dos municípios para formalizar as agroindústrias e para a adesão ao Susaf-ES. Além disso, serão realizadas capacitações em boas práticas de fabricação e gestão de agroindústrias e em empreendedorismo rural; orientação aos produtores para acesso ao crédito e medidas para garantir a ampliação do mercado de comercialização dos produtos. A Aderes também possibilita a participação de integrantes da agroindústria familiar em diversas feiras pelo Espírito Santo. Acesso da Micro e Pequena Empresa ao Comércio Exterior A Aderes realiza cursos de exportação com o objetivo de estimular a inserção de empresas de pequeno porte e empreendedores individuais no mercado externo e difundir a cultura exportadora no Estado. A iniciativa é parte das ações do Plano Estadual da Cultura Exportadora, desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).
ADM.: Construir um município melhor, é a gente que faz!

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: segunda-feira, 05 de maio de 2014