A UMEF Professor Antônio Azeredo Coutinho trabalhou o Projeto Páscoa com os aluno de Educação Infantil da 8ª série. A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes do Mundo Ocidental e seu significado está relacionado à passagem. Entre os judeus, é a travessia dos hebreus pelo Mar Vermelho durante a fuga do Egito. Entre os cristãos, celebra a Ressurreição de Jesus Cristo. Tanto numa quanto noutra cultura, a Páscoa relaciona-se com a esperança de uma vida nova. A figura do coelho está simbolicamente relacionada a esta data, pois ele representa a fertilidade. É neste contexto da fertilidade e da vida que surgem os ovos de chocolate.

A escola teve como objetivo interagir o convívio social e também levá-los a conhecer e vivenciar o verdadeiro sentido da páscoa. Os próprios alunos confeccionaram seus ovos de páscoa. Houve apresentação de teatros, músicas, danças e outras.

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: quinta-feira, 17 de abril de 2014