SEMED realiza apresentação do projeto Formação Continuada em preparação às Olimpíadas de Língua Portuguesa

Aconteceu nesta terça-feira (08) de abril na Secretaria Municipal de Educação, reunião com professores, diretoras e pedagogas para apresentação do Projeto de Formação Continuada com o tema: Trabalhando Gêneros Textuais em Preparação as Olimpíadas de Língua Portuguesa, com o objetivo de proporcionar aos professores, estratégias de leitura que venham a contribuir com um trabalho em sala de aula mais diferenciado e eficaz, principalmente no que tange aos gêneros textuais de poesia, memória e crônicas e que promova de fato a aprendizagem e o aprimoramento da leitura e escrita de nossos educandos. A formação acontecerá no período de abril a maio com a participação de aproximadamente trinta cursistas das UMEFs Elisa Paiva, Santo Antônio, Mata Fria, Santa Luzia, Edson Altoé, José Feriane e Alto Monforte. A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro desenvolve ações de formação de professores com o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras. A Olimpíada tem caráter bienal e, em anos pares, realiza um concurso de produção de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país. Na 3ª edição participam professores e alunos do 5º ano do Ensino Fundamental (EF) ao 3º ano do Ensino Médio (EM), nas categorias: Poema no 5º e 6º anos EF; Memórias no 7º e 8º anos EF; Crônica no 9º ano EF e 1º ano EM; Artigo de opinião no 2º e 3º anos EM. Nos anos ímpares, desenvolve ações de formação presencial e a distância, além da realização de estudos e pesquisas, elaboração e produção de recursos e materiais educativos. Uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec — Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro tem como parceiros na execução das ações o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Canal Futura. Confira aqui mais fotos:

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: quarta-feira, 09 de abril de 2014