Aula de Campo: Aprendendo e Vivenciado a História é destaque na UMEF Profº Antônio Azeredo Coutinho

A UMEF Profº Antônio Azeredo Coutinho promoveu juntamente com os professores Valtair Gomes da Silva e Letícia Cassaro Bonicenha, visitação a Fazenda Santa Tereza, localizada a 15 km da sede do município de Conceição do Castelo – ES, na comunidade de Santa Tereza, onde realizaram a aula de campo com os alunos do 4º ano e 7ª série. O objetivo da visita foi aprimorar o conhecimento do discente e vivenciar o que foi trabalhado na teoria através do passado, colocando em prática os estudos da trajetória dos africanos e seus descendentes no Brasil e destacar o papel deles como sujeitos históricos que imprimiram marcas próprias à cultura material e espiritual do Brasil. O casarão construído no século XIX continua sendo preservado e em seu interior guarda a arquitetura, os móveis e objetos que pertenciam o Barão de Guandu (João Bernades de Souza). Com o passar dos anos a fazenda foi comprado pelo Sr. Antônio Gava e hoje atual herdeira Srª Dejanira Dalvi Gava e filhos, que moram na fazenda. “O trabalho com fontes históricas presentes na própria comunidade é primordial para uma aprendizagem significativa e verdadeira”, afirma a Pedagoga Silvana. Confira aqui mais fotos:

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: terça-feira, 01 de abril de 2014