Nossocredito de Conceição do Castelo supera metas e é premiado

A agência do Nossocrédito de Conceição do Castelo foi premiada na categoria ouro durante o 9° Encontro Estadual do Programa Nossocrédito, promovido pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), no Hotel Praia Sol, na Serra, nos dias 24 e 25 de março. O município recebeu o prêmio em reconhecimento ao resultado alcançado pela agência em 2013: 217 operações realizadas, resultando em R$ 954.485,76, em financiamentos, superando a meta em 100%. O agente MARCOS AURELIO MARETO, recebeu a placa de premiação das mãos das autoridades presentes no evento. O governador Renato Casagrande, que esteve presente na solenidade para parabenizar os agentes e destacou que o trabalho desses profissionais é fundamental pra o sucesso dos programas de microcrédito. “Quem pensa em desenvolvimento tem que pensar em todas as vertentes. Temos que apoiar micro, pequeno e médio empreendedores, além da indústria. Na política de desenvolvimento capixaba, os pequenos empreendimentos cumprem o papel fundamental de dar sustentabilidade ao desenvolvimento econômico do Estado. O Espírito Santo possui dois programas de microcrédito produtivo e orientado, que proporcionalmente formam a maior rede de microcrédito nacional, isso coloca o Estado em posição diferenciada, pois podemos levar desenvolvimento de forma equilibrada a todo o Espírito Santo”, declarou. O presidente do Bandes, Guilherme Henrique Pereira lembrou que o evento é uma ferramenta de fortalecimento das parcerias que possibilitam a existência dos programas e valorização dos agentes, que atuam em contato direto com os empreendedores clientes dos programas. “Nossa concepção é de fazer um crédito com orientação, oferecer o financiamento e também assistência técnica”, disse. Desenvolvimento local Com mais de 96 mil projetos de financiamento aprovados desde a sua criação, em 2003, o Programa Nossocrédito é responsável por disponibilizar mais de R$ 400 milhões em microcrédito produtivo e orientado para empreendedores de micro e pequeno porte em todo o Espírito Santo. O Nossocrédito conta com recursos do Fundapsocial e do Banestes e é viabilizado por uma parceria entre o Bandes, o Banestes, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae-ES), a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e prefeituras. Já o Creditar, criado em 2011, atua em comunidades de vulnerabilidade social. O programa disponibiliza o valor de até R$ 1 mil para empreendedores informais. Desde sua criação foram R$ 1,2 milhões beneficiando mais de 1,3 mil pessoas. O Creditar funciona com a atuação dos mesmos parceiros do Nossocrédito e conta também com a participação de associações e bancos comunitários.

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: terça-feira, 01 de abril de 2014