Aulão Inaugural do PNAIC foi promovido com sucesso pela SEMED

A SEMED promoveu nesta terça-feira (25) de março a Aula Inaugural do PNAIC de Matemática com professores da rede de ensino de Conceição do Castelo. O evento aconteceu no prédio da Secretaria Municipal de Educação, com os Professores do Ensino Fundamental que lecionam em classes de alfabetização do 1º. ao 3º ano do ensino fundamental que participarão, este ano, do curso de formação continuada, promovido pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC. A matéria optada de formação será a matemática, mas os professores continuarão os estudos de língua portuguesa, tema principal do curso em 2013. Para os cursos de alfabetização da matemática, os professores de turmas do primeiro ao terceiro ano do ensino fundamental vão contar com 13 cadernos de formação. O material aborda conteúdo a ser ensinados aos estudantes. Desse conjunto de cadernos, dois orientam sobre o trabalho com jogos na alfabetização e inclusão. Estiveram presentes os professores alfabetizadores que são os cursistas do PNAIC como também as Pedagogas e Diretoras. O Prefeito Municipal, Saulo Belisário; Secretário Municipal de Administração, Antonio Carlos Moreira Teixeira iniciaram as boas vindas parabenizando os cursistas e agradecendo a presença de todos.
A equipe que coordena o PNAIC apresentou a temática de trabalho durante o ano, realizou algumas atividades e entregou vários brindes as professores durante o evento.
O objetivo do PNAIC é que todas as crianças estejam plenamente alfabetizadas. “E não estamos falando de apenas saber ler e escrever, mas também de saber interpretar textos e fazer contas”, afirmou a Coordenadora do PNAIC Regilane Daré dos Santos. “Para isso, o trabalho irá além do governo. É preciso criar um pacto entre sociedade, família, escola e governantes”, acrescentou Regilane Daré. Confira aqui mais fotos do evento:

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: sexta-feira, 28 de março de 2014