Professor de Educação Física da UMEF “José Feriani” inova suas aulas com Treinamento Funcional e faz sucesso

A UMEF “Jose Feriani” buscando inovação e visando o melhoramento da coordenação motora dos alunos, realizou através do projeto do Professor Jonathan Fontan Ventorim que adaptou uma nova forma de Treinamento Funcional nas suas aulas na escola. O Treinamento Funcional é uma tendência nova no mercado Fitness, são atividades físicas que podem ser adaptadas para qualquer outro esporte inclusive nas aulas de Educação Física, tem como objetivo aprimorar habilidades motoras, flexibilidade, correção postural entre outros, melhorando assim seu desempenho atlético. O Professor criou várias estações na quadra e em duplas os alunos realizavam diversas estações, cada uma das estações o tempo de execução era de 40 segundos com intervalos de 60 segundos para realizar a próxima. Cada estação o aluno explorava uma habilidade motora como, por exemplo: o equilíbrio, usando uma corda marítima improvisada e pneus usados de automóveis, ainda tinha bambolês e cones utilizados para saltos e percepção de espaço. Para o Professor Jonathan o interesse dos alunos surpreendeu lhe, “criei as estações na quadra de demonstrei como os alunos teriam que fazer, percebeu que os alunos começaram a perguntar sobre o Treinamento Funcional, estou muito satisfeito com o resultado”, acrescentou Jonathan. Os interessados em mais Informações sobre o projeto e a aula é só entra em contato com o professor Jonathan que está à disposição.

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: quinta-feira, 27 de março de 2014