Agricultura e Meio Ambiente em destaque: Projeto do lixo na Escola e Comunidade

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com as Escolas Municipais e o Grupo da Capoeira Bahia Capixaba de Conceição do Castelo realizou neste mês de março o Projeto de retirada do lixo depositado indevidamente por terceiros na área de propriedade da Prefeitura Municipal (atrás do Centro de Eventos Joaquim Pinto Filho – Sanfonão). A Equipe formada por funcionários da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, da Obras e Serviços Urbanos, e o Grupo da Capoeira Bahia Capixaba de Conceição do Castelo retiraram aproximadamente 5 toneladas de lixo e entulhos espalhados pela área destinada ao serviço público.
Houve ainda uma palestra no local de conscientização, administrada pelo palestrante Magno José de Werneck Lustosa, para a equipe formada em prol do projeto e os alunos da UMEF Elisa Paiva, alunos da EEEFM Aldy Soares Merçon Vargas e representantes das igrejas do município.
O Grupo da Capoeira Bahia Capixaba de Conceição do Castelo logo após apresentou os trabalhos feitos através da reciclagem do lixo, como: construção de mesas, cadeiras, enfeites, brinquedos e instrumentos. Participou do evento o técnico fiscal do IEMA Sr. Manoel, que parabenizou a iniciativa do projeto e o trabalho de reciclagem do Grupo da Capoeira Bahia Capixaba e ainda realizou uma palestra na comunidade de São José da Bela Vista para os produtores rurais falando de “Autorga de Água”. O Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Válber de Vargas (Valbinho); explicou aos alunos das escolas os efeitos negativos devido à construção de aterros mão planejados e os prejuízos que trazem para o meio ambiente e aos cofres públicos. “A população precisa de se conscientizar e preocupar mais com meio ambiente, pois nosso município e rico em recursos hídricos, flora e fauna, mas necessita de preservação para que continuamos usando por nós e outras várias gerações”, disse o Secretário Valbinho. Confira aqui mais fotos:

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: sexta-feira, 21 de março de 2014