Governo do ES assina ordens de serviços e entrega equipamentos agrícolas em Conceição do Castelo

O Governo do Espírito Santo Renato Casagrande assinou, neste sábado (15) de março, quatro ordens de serviço e fez a entrega de equipamentos agrícolas no município de Conceição do Castelo. A solenidade iniciou às 14h30 na comunidade de Angá, zona rural de Conceição do Castelo. Com a participação e fala das autoridades, Secretário de Agricultura, Enio Bergoli; Subsecretário de Agricultura, Macaciel Breda; Secretário de Esporte e Lazer, Vandinho Leite; Deputado Estadual, Glauber Coelho, Diretor e Presidente do Incaper, Evair Vieira de Melo, Representante da Empresa Escelsa e da Vivo, Representante do Detran, Tarcílio Deorce; Representantes dos Conselhos Comunitários das localidades contempladas, vários Vereadores da Região Serrana, Vereadores Municipais, Secretários Municipais, Autoridades locais e polução em geral.
Na oportunidade, o Governo do Espírito Santo Renato Casagrande juntamente com o Prefeito de Conceição do Castelo Saulo Belisário assinou a ordem de serviço para implantação de telefonia móvel e internet 3G, na comunidade de Angá; ordem de serviço do Programa Energia Mais Produtiva nas comunidades de Córrego Barrinha, São José da Bela Vista e Angá, ainda ordem de serviço para sinalização viária vertical e horizontal na sede do município e ordem de serviço para o campo bom de bola 2 em fase de construção.
Também foi feito o repasse de uma máquina escavadeira hidráulica ao município para atender as necessidades públicas e as demandas dos agricultores rurais de Conceição do Castelo. O valor do investimento é de aproximadamente R$ 310 mil.
Em discurso o Prefeito Saulo Belisario falou das dificuldades do município que tem baixa arrecadação e muitas demandas de obras e melhorias, evidenciando a necessidade de apoio do Estado na realização de obras e projetos para o município. Citou as principais obras em andamento na cidade com recursos próprios como escolas, creches, asfalto, e na Saúde, em andamento e finalizou ressaltando a necessidade de parceria com o Estado para desenvolver e gerar emprego e renda para Conceição do Castelo. E ainda citou vários pedidos, como por exemplo: ligação asfáltica do trecho Santo Antônio X Morro Vênus; trecho Santo Antônio X Montevidéo; trecho São Jose da Bela Vista X Santa Tereza; Trecho Monforte Quente X Monforte Frio; Trecho Santa Luzia X Fazenda IBC e ainda o serviço de drenagem e troca do calçamento existente para paviês no Bairro Nicolau de Vargas e Silva. O Secretario Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Válber de Vargas ressaltou a importância da energia trifásica (Energia Mais Produtiva), dando oportunidades aos agricultores com maior potência para realização dos trabalhos na irrigação, secadores de café, tanques de leites e outros equipamentos indispensáveis na pecuária e agricultura. Serão investidos certa de R$ 301,3 mil e ao todo serão 7,79 quilômetros de novas redes elétricas.
Acrescentou ainda que a chegada da telefonia móvel na região vai facilitar a vida do produtor rural, deixando ele conectado com o mundo, podendo saber dos preços e cotação dos produtos agroindustriais, além de realizar contatos com os familiares de outras regiões e ainda melhorar suas vendas e buscar novos caminhos e conhecimentos com outros agricultores de regiões diferentes. “E ainda com a aquisição da máquina escavadeira hidráulica, iremos buscar melhorias para as estradas vicinais, no campo de contenção de boeiros, caixa seca, retiradas de saibro e na construção de tanques de peixes, visando assim à criação do programa de piscicultura no município de Conceição do Castelo, disse o Secretário Valbinho. Veja mais fotos aqui

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: terça-feira, 18 de março de 2014