Caixa Federal libera FGTS para vítimas da chuva em Conceição do Castelo

As pessoas que foram afetadas pelas fortes chuvas no Espírito Santo em dezembro de 2013 poderão solicitar a retirada do Fundo de Garantia do Tempo do Serviço (FGTS). A Caixa Econômica Federal (CEF) definiu que o valor máximo para saque é de R$ 6.220,00 por pessoa residente no imóvel atingido, desde que o trabalhador tenha saldo para a retirada. Porém, quem já efetuou saques do benefício nos últimos 12 meses em decorrência de tragédias semelhantes não conseguirá sacar nenhum valor. A Prefeitura de Conceição do Castelo/ES já enviou uma declaração atestando as residências, ruas e bairros atingidos pela enxurrada à Caixa Econômica, para serem efetuados os cadastros. Após o recebimento das listas das áreas afetadas, a Caixa vai divulgar pelos meios de comunicação, o local e horário de atendimento em endereços de fácil acesso para a população atingida. O trabalhador que tem direito ao saque deverá aguardar o aviso da Caixa e apresentar os seguintes documentos: - Identidade ou carteira de habilitação; - Comprovante de residência ou Declaração da Prefeitura; -Carteira de Trabalho, para facilitar o atendimento; - Cartão do Cidadão (opcional).

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: segunda-feira, 27 de janeiro de 2014