Loja Maçônica e Igreja Católica realizam campanha de arrecadação de alimentos em solidariedade as vítimas das enchentes no ES

Em solidariedade às vítimas da enchente que atingiu o município de Itaguaçú, no Norte do Espírito Santo, nos últimos dias, a Loja Maçônica Castelo das Acácias e a Paróquia Nossa Senhora da Conceição iniciaram a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, roupas e colchões. As doações começaram a ser feitas ontem (26) no Salão Paroquial (Igreja Matriz) e terminou nesta manhã (27) de dezembro. Nesta data, os donativos serão entregues ao município de Itaguaçú que ficará responsável pela distribuição aos moradores. Outras doações como água potável e material de limpeza, colchões também foram aceitas na campanha. Foram arrecadados mais de 3.000 kg de alimentos.
“Poderia ter acontecido com qualquer um de nós. Pois o município de Conceição do Castelo também sofreu muito com as chuvas e enchentes, trazendo destruição e danos a uma boa parte da nossa população. Mais a situação da cidade de Itaguaçú, como vários outros municípios do norte e noroeste do Espírito Santo também sofreram este ano demais e isso mexeu muito com a gente. Está de parabéns pela iniciativa a Loja Maçônica Castelo das Acácias e a Igreja Católica Nossa Senhora da Conceição, juntos contribuindo e fortalecendo o meio social da cidade de Conceição do Castelo. Nós estaremos juntos e ajudando no que for possível”, contou o Secretário de Municipal de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social Jefferson Venturim. Os organizadores se mobilizaram e a idéia deu certo, a população de Conceição do Castelo é sempre sendo solidária, e cada vez mais se tornem multiplicadores de doações, mobilizando comerciantes, amigos, familiares e vizinhos, onde todos de uma forma ou de outro participaram em busca de esperança a amor ao próximo.
Solidariedade A campanha de arrecadação foi iniciada pela Loja Maçônica Castelo das Acácias, Dr. Zenaldo Baptista de Sousa, juntamente com Igreja Católica Nossa Senhora da Conceição, Padre Rogério Bebber, e apoio da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Jefferson Venturim Ayres. Segundo Dr. Zenaldo Baptista, “o que nos levou a mobilizarmos em prol da população do município foi à situação calamitosa em que a cidade se encontra”. “Em nome da Loja Maçônica Castelo das Acácias e da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, agradecemos a demonstração de amor e solidariedade da população de Conceição do Castelo para com as vítimas das enchentes em nosso estado. Em pouco mais de 10 horas conseguimos arrecadar mais de 3.000 kg de alimentos e roupas que serão entregues nesta data no município de Itaguaçú. Obrigado a todos e que Deus os abençoe e guarde sempre”, acrescentou Dr. Zenaldo Baptista de Sousa.

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: sexta-feira, 27 de dezembro de 2013