Defesa Civil realiza força-tarefa no final de semana devido às constantes chuvas no município

O grande volume de chuvas que atinge Conceição do Castelo, desde a semana passada, provocou inundações, desmoronamentos e queda de barreiras. Para socorrer as famílias atingidas e minimizar os danos causados a Defesa Civil Municipal mobilizou, desde o início das chuvas no município, uma força-tarefa integrada com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e a população local. O objetivo é minimizar os estragos e dar segurança às famílias. O trabalho é incessante em todas as regiões da cidade, em especial nas zonas de risco. Tanto a Defesa Civil quanto a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos trabalhou na desobstrução das bocas de lobo e de arroios, e na limpeza de ruas e estradas, em virtude dos deslizamentos de terra, e ainda na retiradas de quedas de árvores em rios e vias do município.
“Nós estamos com uma estrutura montada, operando com várias secretarias. Todos estão mobilizados exatamente para amparar, socorrer e estar atento e presente colaborando para amenizar este dano que as famílias estão sofrendo na nossa cidade”, ressalta o Coordenador da Defesa Civil Municipal José Damião. “Depois de muito trabalho, União de Defesa Civil Conceição Do Castelo, Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e muitos populares, graças a Deus conseguimos fazer a retirada da árvore, que caiu perto da ponte de acesso ao Hospital, pois conseguimos eliminar os riscos desta árvore represar a água e levar a ponte. Começamos o domingo com muito trabalho, muitas quedas de barreiras em várias localidades, mas no fim foi gratificante. Como velho ditado que todos nos conhecemos, A união faz a Força”, acrescentou José Damião dos Santos.

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: segunda-feira, 23 de dezembro de 2013