Enchente causa destruição, deslizamento e assusta moradores de Conceição do Castelo

A chuva que cai no Espírito Santo deixou a população de Conceição do Castelo, na tarde desta quarta–feira (18), assustados, muita correria, prejuízos e famílias desalojadas devido à enchente que atingiu o município. O Rio Castelo como é conhecido na região subiu cerca de quatro metros acima do nível normal, deixando vários bairros inundados e causando deslizamentos de barreiras em muitas comunidades. A Defesa Civil fez todo monitoramento e estima que aproximadamente 60 casas foram atingidas pela enchente e ainda 20 famílias tiveram que deixar suas casas e seguiram para abrigos disponibilizados pela Prefeitura Municipal. “A Prefeitura Municipal e Defesa Civil agradece a toda a população pela solidariedade, pois o rio começou a subir rapidamente, as pessoas estavam ajudando o próximo na retiradas dos equipamentos e móveis dentro de casa. O trabalho teve reforço do barco da Defesa Civil, já que várias ruas ficaram alagadas e em muitos lugares não tinha mais acesso devido alto nível da água”, disse o Coordenador da Defesa Civil José Damião dos Santos.
Fique atento De acordo com a Defesa Civil o município está em estado de observação, pois até o próximo domingo, 22 de dezembro, a chuva deve ocorrer de forma intermitente. Mesmo variando de intensidade (entre fraca e moderada), intercalando de períodos de sol fraco entre a quinta (19) e a sexta-feira (20), esta chuva pode causar transtornos em determinados pontos, em virtude do grande volume de precipitação observado nos últimos dias e a previsão de mais valores significativos para os próximos dias. Confira mais fotos

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: quinta-feira, 19 de dezembro de 2013