Conceição do Castelo recebeu o 1º Vem Capoeirar Estadual e Municipal

Aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de dezembro em Conceição do Castelo o 1º Vem Capoeirar Estadual e Municipal. O evento contou a participação de vários mestres de capoeira (Luis Martoni, Sergio Capetinha, Faísca e Boca Preta), que homenagearam o Mestre Vicente Ferreira Pastinha “conhecido por muitos, com o mito da capoeira – angola”. O 1º Vem Capoeirar Estadual e Municipal começou no dia 13, com uma roda de capoeira com todos os alunos inscritos e os mestres. No dia 14, teve inicio o Curso de formação dos alunos na EEEFM Aldy Soares Merçon Vargas, administrado pelo Mestre Capetinha – discípulo do Mestre Cúrio da Bahia. E na ocasião ainda ocorreu a formatura do grupo de Capoeira Bahia Capixaba do Mestre Boca Preta, sendo este composto por alunos da sede do município e comunidade de Indaiá. E no dia 15, aconteceu a confraternização dos capoeiristas no Posto Cachoeirinha. Participou do evento o Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer José Afonso Moreira Ferreira, o Deputado Estadual Glauber Coelho, o Vereador Valber de Vargas (Valbinho) e várias pessoas da comunidade local.
“A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, parabeniza todos os mestres que fizeram se presentes, aos alunos do município que foram formados no 1º Vem Capoeirar Estadual e Municipal. E ainda a grande organização deste grande evento, que promoveu aprendizagem, conhecimentos e novos talentos no município de Conceição do Castelo”, disse o Secretário Municipal José Afonso M. Ferreira.

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: quarta-feira, 18 de dezembro de 2013