UMEI Vovó Natalina Padoani realiza projeto de horta suspensa na escola

Os alunos do maternal da UMEI Vovó Natalina Padoani, localizada na comunidade de Indaiá em Conceição do Castelo, com o auxílio da Professora Aline e a Auxiliar de sala Sandrea, realizaram o Projeto Horta Suspensa. A princípio foi feito uma experiência com tubérculos e um passeio pela escola para procurar plantas com flores. Depois da observação, em uma roda de conversa, as crianças tiveram a idéia de fazer a horta. O objetivo do projeto é observar a influência do meio ambiente (solo, ar, água e sol) no processo de germinação e crescimento de plantas. Durante a experiência sob a coordenação da professora Aline, teve grande parceira os alunos preparando o ambiente, a terra e o adubo e também as garrafas para o plantio. Com o andamento do projeto eles fazem a irrigação, observam e anotam o processo de germinação. Para efeito de comparação quanto ao tempo de germinação foram semeadas diferentes variedades: como, cebolinha, salsinha, coentro, alface e etc.
1º passo – coleta de garrafas pet; 2º passo – mistura do adubo orgânico com terra; 3º passo – plantio das mudas de salsa, cebola, hortelã e outros; 4º passo – aguar a horta com regador reciclado de litro de amaciante; 5º passo – colheita e uso das plantas em receitas como: suco de abacaxi com hortelã, quibe assado com hortelã pimenta, carne moída com cebola de folha, etc. Confira as fotos do Projeto

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: quarta-feira, 04 de dezembro de 2013