Representantes das Unidades Municipais de Ensino participam de Oficina sobre Livro Didático

Os representantes das Unidades Municipais de Ensino de Conceição do Castelo, participaram no dia 25 de outubro, do 1º Encontro Descentralizado e Oficinas sobre o Livro Didático com Técnicas da Superintendência Regional de Educação de Afonso Cláudio e representantes das Escolas de Venda Nova do Imigrante. O objetivo do encontro foi apresentar aos participantes os Programas Nacionais do Livro Didático e Biblioteca Escolar, programas esses que visam subsidiar o trabalho pedagógico dos professores por meio da distribuição de coleções de livros didáticos aos alunos da educação básica. Após a avaliação das obras, o Ministério da Educação (MEC) publica o Guia de Livros Didáticos com resenhas das coleções consideradas aprovadas. O guia é encaminhado às escolas, que escolhem, entre os títulos disponíveis, aqueles que melhor atendem ao seu projeto político pedagógico. “Muito importante e proveitoso este momento para todos nós, afinal estes programas influenciam diretamente no dia-a-dia de nossas Unidades de Ensino e é imprescindível que conheçamos e façamos uso desses riquíssimos materiais que contribuem e auxiliam o trabalho do professor em sala de aula”, afirma a Coordenadora Municipal do Livro Didático, Silvana. Confira mais fotos:

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: sexta-feira, 01 de novembro de 2013