Formação continuada em educação especial para professores, pedagogos e gestores da rede municipal de ensino

No sábado, 19 de outubro, aconteceu o quinto e último encontro presencial da Formação Continuada em Educação Especial para Professores, Pedagogos e Gestores oferecida pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a APAE do Município. O encontro iniciou com a apresentação cultural ensaiada pela professora Dulce América Rigo Ventorim Ferreira, que teve a participação dos alunos da Rede Municipal de Ensino e da APAE.
As palestras do dia foram ministradas pelas profissionais da área de saúde da APAE, a fonoaudióloga Cinthya Falqueto Mauro e a Psicóloga Juzana Pinto Moreira, que abordaram respectivamente os temas: Conhecendo as Deficiências e os Transtornos Globais do Desenvolvimento e Relação Família e Escola.
Ao final do encontro foi realizada uma homenagem aos professores, uma vez que o encontro aconteceu na semana dedicada ao mestre. A apresentação foi ensaiada pela Estagiária Maria da Penha Rigo Betini e pela Pedagoga Dalva Elena Guarnier e contou com a participação de alguns alunos da UMEF Elisa Paiva que brilharam tocando e cantando duas emocionantes canções, enquanto isso, três alunas distribuíram lembrancinhas aos professores.
“A homenagem foi simples, mas realizada com muito carinho e empolgação pelos alunos, que demonstraram amor e gratidão aos seus professores”, explicou Maria Rosânia Stofel Coordenadora da Educação Especial.

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: quinta-feira, 24 de outubro de 2013