UMEF Santo Antônio do Areião promove oficina “Aprendendo fração no cotidiano”

O importante, no estudo de frações, como, aliás, de toda a Matemática, é evitar a todo custo à memorização de definições e regras, sem compreensão. Todo o trabalho com frações pode ser feito a partir de "situações-problema", isto é, desafios para que os alunos descubram soluções de pequenos problemas. A descoberta das soluções fica mais fácil, no início, se os alunos utilizarem material concreto, e foi com esse intuito que nós, Geysiana Fáe da Silva Pinon e Ana Paula Lameira através da Oficina de Matemática, conduzida pela professora Inês Fiorido de Melo, oferecida pela Secretaria Municipal de Educação fizemos junto com os alunos da 5ª série da escola UMEF “Santo Antônio do Areião”, uma receita de docinhos de leite em pó. A receita foi escrita no quadro e os próprios alunos a conduziram e prepararam os docinhos, todos coloram a mão na massa, medindo a quantidade dos ingredientes e enrolando. Foi uma aula proveitosa e prazerosos onde todos os alunos aprenderam fora do ritmo do cotidiano escolar.

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: terça-feira, 22 de outubro de 2013