Prefeitura de Conceição do Castelo lança Projovem Trabalhador

A Prefeitura de Conceição do Castelo através da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego no ano de 2013 estabelece articulação para execução do Projovem Trabalhador/Juventude Cidadã no Estado do Espírito Santo. Para participar do programa Projovem Trabalhador, os jovens devem atender os requisitos abaixo: • Ter idade entre 18 a 29 anos; • Estar em situação de desemprego; • Ser membros de famílias com renda mensal per capita de até 01 salário mínimo; • Estar cursando o ensino fundamental ou ter concluído; ou • Estar cursando o ensino médio ou ter concluído; • Não estar cursando ou ter concluído ensino superior. As inscrições estão acontecendo na sede da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social na Av. José Grilo – Centro, no período de 14 de outubro até 18 de outubro de 2013. No horário das 08h às 11h e das 13h às 16h. O candidato deve apresentar no ato da inscrição os seguintes documentos: • CPF; • PIS ou NIS; • RG (identidade); • Título de Eleitor; • Comprovante de votação da ultima eleição; • Comprovante de escolaridade; • Comprovante de renda. Os cursos de qualificação profissional ofertados no município pelo Projovem estão divididos nas áreas de Agro Extrativista, Construção e Reparos, Madeira e Móveis, Pesca e Piscicultura e Serviços Domiciliares. Durante a execução das ações de qualificação social e profissional, serão abordados temas transversais como empreendedorismo e economia solidária, equidade de gênero, gestão pública, terceiro setor, português, matemática e língua estrangeira. Os jovens participantes do projeto receberão ainda auxílio no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais), distribuídos em parcelas, comprovadas por meio da freqüência de, no mínimo, 75% nas atividades do mês.

ANEXOS:

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: terça-feira, 15 de outubro de 2013