Oficina Escola de Escultura em Mármore e Granito realiza trabalho importante no município

A Oficina Escola de Escultura em Mármore e Granito é um projeto do Governo Municipal feito através da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social. A oficina promove no município a igualdade social, aprendizagem e proporciona a capacitação e um futuro digno para os jovens alunos conceiçoenses. O projeto contempla os alunos de 07 a 16 anos incluídos nos programas CRAS, CREAS, SCFV (PETI), SAPECA e os alunos da APAE e Escolas de Conceição do Castelo. O objetivo da Oficina Escola em Mármore e Granito é auxiliar as crianças e adolescentes do município, sobre a importância da busca pela aprendizagem, conhecimento, fortalecer a Rede Socioassistencial de atendimento a população de baixa renda, melhorar a articulação entre os serviços socioassistenciais em torno da garantia dos direitos desse público e sua integração no meio social. A Oficina Escola em Mármore e Granito promove no intervalo das aulas, recreação, integração e motivação dos alunos com jogos e brincadeiras.
Este ano (2013) iniciou no plano de trabalho da oficina escola, na qual todas as segundas-feiras os alunos da UMEF Antônio Padoani da comunidade do Indaiá, participam do projeto “Oficina Escola Escultura em Mármore e Granito”, através da parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Nesse sentido, pode-se dizer que o projeto da Oficina Escola e Escolas Municipais passam por uma nova sociologia econômica, principalmente, em dois aspectos fundamentais: o de formação e a construção de cidadãos para o futuro, fundamentando a ação do indivíduo como um ser social, e, por isso, promovendo interações com outros indivíduos movidos tanto por interesses como por ideais.
A oficina escola está atendendo também aos alunos da APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais com o objetivo de contribuir para o tratamento de intervenção precoce, reabilitação, estimulação e inclusão das pessoas com deficiência física, mental, intelectual e múltipla, orientação, apoio, e promovendo a aprendizagem direcionada à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária.
Para participar da oficina os alunos devem está devidamente matriculado e freqüentando a escola situada no município. A sede da oficina fica situada no Centro de Múltiplo Uso, localizado na Rua Manoel Silvestre da Silva, no centro da cidade (localizado atrás do Jardim de Infância) e funciona de segunda a sexta-feira com turmas do matutino a partir das 08h às 11h e turmas do vespertino das 13h às 16h. A Oficina Escola de Escultura em Mármore e Granito é administrado pelo Instrutor e Profº. Nilton Beirut dos Reis. Mais Informações Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social Telefone: (28)3547-1289 e-mail: acaosocialpmcc@yahoo.com.br OEEMG - Oficina Escola de Escultura em Mármore e Granito Instrutor: Nilton Beirut dos Reis Telefone: (28)3547-1202

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: quarta-feira, 25 de setembro de 2013