Angá vai recebe telefonia móvel e internet 3G pelo Programa Comunicação no Campo

Foi anunciado nesta segunda – feira, (23), a instalação dos serviços de telefonia móvel e internet 3G para 71 localidades de 60 municípios capixabas. O edital para a contratação de empresa especializada para instalar os serviços foi divulgado pelo o Governo do Estado Renato Casagrande. A ação é da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), dentro do programa ‘Comunicação no Campo’, com investimentos que podem chegar a R$ 21,3 milhões. A comunidade de Angá será contemplada no município através do programa ‘Comunicação no Campo’, para receber o beneficio. Pois a comunicação por telefone móvel e a internet são essenciais para garantir um futuro melhor para quem vive no campo, promove assim o progresso e benefícios, e ainda diminuindo êxodo rural no município.
As localidades da região de montanhas que serão beneficiadas são: Serra Pelada e Pontões, em Afonso Cláudio; São Bento de Urânia, em Alfredo Chaves; São Jorge, em Brejetuba; Estrela do Norte e Limoeiro, em Castelo; Angá, em Conceição do Castelo; Tijuco Preto e Melgaço, em Domingos Martins; Santa Clara, em Ibatiba; Santa Cruz de Irupi, em Irupi; Itaçu, em Itaguaçu; Alto Jatibocas, em Itarana; Trindade e São João do Príncipe, em Iúna; Sobreiro, em Laranja da Terra; Araguaia, em Marechal Floriano; Menino Jesus, em Muniz Freire; Possmoser, em Santa Maria de Jetibá; Alto Caldeirão e Várzea Alegre, em Santa Teresa; Jaciguá e Prosperidade, em Vargem Alta e São Roque, em Venda Nova do Imigrante. "Nosso desejo é levar sinal de internet e telefonia a todos os cantos do Espírito Santo, porque qualidade de vida é essencial para quem decide viver no campo, e a tecnologia também garante essa condição. Dez distritos já estão conectados ao mundo, graças a essa iniciativa pioneira em todo o país – uma idéia capixaba”, destacou o Governador do Estado Renato Casagrande.

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: quarta-feira, 25 de setembro de 2013