Academia da saúde está com as obras em andamento

Por meio do Governo Federal, através do Ministério da Saúde, Fundo Nacional de Saúde, SUS (Sistema Único de Saúde) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Conceição do Castelo, está construindo a primeira Academia da Saúde do município. A obra está com o serviço bem adiantado e já na fase de construção e acabamento da parte estrutural da laje e interior da academia. A academia orçada em R$ 206.534,05, esta sendo construída no Centro - Rua Projetada (ao lado do Centro Múltiplo Uso). Concluída a obra promoverá práticas como; atividades físicas, e dentre outros. A prática da atividade física é essencial para o bem estar, qualidade de vida podendo auxiliar na redução das complicações de doenças crônicas, bem como contribuir para a diminuição no consumo de medicamentos. As atividades serão desenvolvidas por profissionais de saúde, especialmente os integrantes dos Núcleos de Saúde da Família (NASF), podendo ser agregados profissionais de outras áreas do setor público. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde o programa Academia de Saúde tem como objetivo: . Potencializar as ações nos âmbitos da Atenção Primária em Saúde (APS), da Vigilância em Saúde (VS). . Promover a convergência de projetos ou programas nos âmbitos da saúde, educação, cultura, assistência social, esporte e lazer. . Ampliar a autonomia dos indivíduos sobre as escolhas de modos de vida mais saudáveis e aumentar o nível de atividade física da população. . Estimular hábitos alimentares saudáveis e promover mobilização comunitária com a constituição de redes sociais de apoio e ambientes de convivência e solidariedade. . Potencializar as manifestações culturais locais e o conhecimento popular na construção de alternativas individuais e coletivas que favoreçam a promoção da saúde. . Contribuir para ampliação e valorização da utilização dos espaços públicos de lazer, como proposta de inclusão social, enfrentamento das violências e melhoria das condições de saúde e qualidade de vida da população. Confira mais fotos:

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: segunda-feira, 09 de setembro de 2013