Incaper realizou dia de campo sobre Café Arábica em Mata Fria

O 9º Dia de Campo do Café Arábica aconteceu na propriedade da família do Sr. Gino Dalbó, em Mata Fria no dia 20 de julho de 2013. Promovido pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural – Incaper e a Prefeitura de Conceição do Castelo, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. O evento contou com a apresentação da palestra de Estação 1 – O ganho econômico com o uso correto de adubação e calagem; Palestrante – André Ferreira dos Santos – Engº Agrônomo – Extensionista do Incaper. Estação 2 – Qualidade do Café Arábica na comunidade de Mata Fria; Palestrante – Fabiano Alexandre Tristão – Engº Agrônomo – Extensionista do Incaper. E finalizando o ciclo de palestra a Estação 3 – Problemas causados pelo frio na época da florada; Palestrante – Luiz Henrique Fernandes – Engº Agrônomo – Syngenta. A propriedade do senhor Gino Dalbó, que fica na comunidade de Mata Fria e sediou o evento, é foi assistida pelo Incaper. “A importância de um evento como este, é que nós queremos mostrar aos produtores o resultado prático do uso das tecnologias que aplicamos nas produções. Além disso, apresentamos informações tecnológicas aos presentes para que possam usá-las em sua produção, gerando uma diminuição do custo, além de uma melhor qualidade do produto”, afirmou o chefe do escritório local do Incaper Adilar Viana. Adilar ressaltou ainda que, apesar de o município não ser um dos maiores produtores de café do Estado, a qualidade é muito boa. “Para se ter idéia, o café produzido na propriedade que assistimos venceu por dois anos consecutivos o Concurso Municipal de Qualidade do Café Arábica”, afirmou. Esteve presente no evento o Prefeito Municipal Saulo Belisario, Secretario Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Andreliano Márcio Mareto Fontan, Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) Chefe Local Adilar Viana, Vereadores municipais, SENAR, FAES, SRCC – Sindicato Rural de Conceição do Castelo, Casa do Adubo e produtores do município. Confira aqui mais fotos:

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: segunda-feira, 22 de julho de 2013