Município busca viabilizar área para a construção da escola família agrícola

O Governo do Estado através do (MEPES – Movimento da Educação Promocional do Espírito Santo), a Prefeitura de Conceição do Castelo, Grupo Dadalto e em acompanhamento do Deputado Estadual Rodrigo Coelho realizou nesta sexta-feira (05), uma reunião no gabinete do prefeito e visita técnica na possível área que será viabilizada pelo Grupo Dadalto e que contemplará o município com investimentos na construção de uma Escola Família Agrícola. Onde a comunidade de Santa Luzia, localizado a 7 km de Conceição do Castelo, poderá ser local de construção do projeto que beneficiará o município. O objetivo é dar acesso à população de Conceição do Castelo e da região ao ensino profissional de qualidade por meio de cursos técnicos conectados com as demandas socioeconômicas locais. Visando assim os filhos de agricultores que após a conclusão dos estudos regressam às propriedades rurais e aplicam a contribuição dos conhecimentos construídos, dando continuidade e melhoramento na produção agrícola, visto que o município vive economicamente da agricultura. Esse procedimento pedagógico permite a profissionalização do educando combatendo o êxodo rural. Além de melhorar as condições da infraestrutura das escolas, a expansão de projetos de ensino técnico são cada vez mais frequentes em todo o Estado do Espírito Santo. O investimento do ensino no interior do Estado beneficiará famílias que não possuem o acesso à formação profissional. “Investir na educação profissional é uma das ações mais eficazes para reduzir o atraso tecnológico de diversos setores da economia. "Além de diminuir desigualdades regionais vamos elevar o nível de escolaridade e de capacitação tecnológica da população de nosso município", disse o Prefeito Saulo Belisario. Importante lembrar que o Projeto Família Agrícola é prioridade para Administração 2013-2016 para Conceição do Castelo, mas que, ainda está em fase de viabilidade do local, levantamentos dos dados para construção do projeto e infraestrutura. Veja aqui mais fotos:

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.com Tel.: (28)3547 – 1101 / (28)9881-9279

Data de Publicação: sexta-feira, 05 de julho de 2013