Crianças do município são estimuladas a terem autonomia nas refeições

A Escola Municipal de Ensino Hans Lundvig Lorentzen, situada na Rua das Flores, desenvolveu um excelente projeto com seus alunos. Além de estimular a autonomia nas refeições, a medida possui outro ponto positivo, a redução no desperdício de alimentos. A idéia, que teve início em 2012, é desenvolvida por meio do sistema self-service e visa incentivar as crianças a servirem suas próprias refeições e também se alimentar de forma individual. O projeto abrange as crianças a partir dos dois anos, e tudo ocorre sob a supervisão dos professores, a intenção é possibilitar que os alunos se tornem mais independentes e também contribuir para a busca de uma alimentação mais saudável.
De acordo com a Diretora Marcelene Rute Belisario de Melo e com a Pedagoga Dalva Elena Guarnier, a iniciativa já deixou de ser uma novidade, é uma realidade bem sucedida entre os alunos. “Embora no início, nem todos os educadores estivessem confiantes acerca da adesão dos pequenos ao sistema self-service, o resultado foi surpreendente. Mesmo que algo não faça parte da tradição alimentar de uma criança, ela terá vontade de comer o mesmo alimento que seu coleguinha. E o melhor, é que essa vontade será despertada naturalmente. A medida foi um grande avanço para todos”, finaliza. REFERÊNCIA: Fonte: Folha do Caparaó Texto: Patrícia Barcelos

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.com Tel.: (28)3547 – 1101 / (28)9881-9279

Data de Publicação: terça-feira, 02 de julho de 2013