Educação especial para professores, gestores e pedagogos através da formação continuada

A Secretaria Municipal de Educação de Conceição do Castelo, em parceria com a APAE, realizará no período de junho a outubro de 2013, a Formação Continuada em Educação Especial para Professores, Gestores e Pedagogos da Rede Municipal de Educação. No dia 15 de junho inicia o ciclo de palestra com o tema: A Educação e os Desafios diante da diversidade/diferença - Ementa: Aspectos históricos, filosóficos e epistemológicos da escolarização da pessoa com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação. E na segunda parte acontece a palestra com o tema: Política de Educação Especial – Cenário Nacional - Ementa: Escolarização de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação. O Ciclo de palestra começa a partir das 08h às 11h30 e das 13h às 16h. A Formação Continuada tem por objetivo proporcionar aos profissionais envolvidos no processo ensino-aprendizagem, conhecimentos teóricos e práticos acerca do processo de inclusão de alunos público alvo da Educação Especial na Rede Regular de ensino, facilitando a promoção da real aprendizagem dos mesmos.
A Formação Continuada em Educação Especial apresentada se desenvolverá de forma semipresencial, onde os cursistas terão encontros presenciais mensais e atividades extras que proporcionarão acréscimo nos conhecimentos adquiridos e exigirão pesquisas e leituras de outros materiais, totalizando 120 horas. Com a oferta da Formação Continuada para Professores, Diretores e Pedagogos, esperamos melhorar a prática pedagógica voltada à inclusão em 90% no ano de 2013 na Rede Municipal de Ensino de Conceição do Castelo-ES. Baixe em anexos a PLANINHA DE PALESTRAS da Formação Continuada em Educação Especial para Professores, Gestores e Pedagogos. E fique por dentro das datas, horários, palestrantes e assuntos que serão abordados.

ANEXOS:

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.com Tel.: (28)3547 – 1101 / (28)9881-9279

Data de Publicação: quinta-feira, 13 de junho de 2013