Defesa Civil promove estudos de prevenção e desastres no município

A prevenção dos desastres começa pela sua identificação. É preciso definir tudo o que possa acontecer, em que frequência e com que intensidade e até que ponto cada um dos desastres pode afetar a comunidade. São elaborados, portanto, dois estudos, que embasarão o resto do trabalho: Análise de Risco e Análise de Vulnerabilidade. A execução de todo e qualquer tipo de fundação, por envolver questões de segurança, deve ser acompanhada por um profissional habilitado com registro no CREA . Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia e na Prefeitura Municipal. Dicas importantes da DCCC: • Não amontoar sujeira e lixo em lugares inclinados porque eles entopem a saída de água e desestabilizam os terrenos provocando deslizamentos; • Não jogar lixo em vias públicas ou barreiras, pois ele aumenta o peso e o perigo de deslizamento, assim, deve-se jogar o lixo e entulho em latas ou cestos apropriados; • Não dificultar o caminho das águas de chuva com lixo, por exemplo: • As barreiras em morros devem ser protegidas por drenagem de calhas e canaletas para escoamento da água da chuva; • Não fazer cortes nos terrenos de encostas sem licença da Prefeitura, para evitar o agravamento da declividade.

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.com Tel: (28)3547 – 1101 / (28)9881-9279

Data de Publicação: terça-feira, 11 de junho de 2013