Processo seletivo n° 002/2013 para contratação de agente comunitário de saúde e agente de edemias

O PREFEITO MUNICIPAL DE CONCEIÇÃO DO CASTELO, ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais, torna público o presente Edital, que estabelece as instruções para a realização de SELEÇÃO PÚBLICA para as funções de AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE e AGENTE DE ENDEMIA conforme Lei Municipal nº 1.528/2012 e Formação de Cadastro Reserva, observadas as disposições constitucionais e em particular as normas contidas neste Edital. Números de vagas por cargos: • AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE - VAGAS: 03 + cadastro de reserva (CR). REQUISITO: Ensino Fundamental Completo. VENCIMENTO MENSAL BRUTO: R$ 827,42 (Oitocentos e vinte e sete reais e quarenta e dois centavos) .JORNADA DE TRABALHO: 40 (quarenta) horas semanais. • AGENTE DE ENDEMIAS - VAGAS: 01 + cadastro de reserva (CR). REQUISITO: Ensino Médio Completo. VENCIMENTO MENSAL BRUTO: R$ 981,27 (Novecentos e oitenta e um reais e vinte e sete centavos). JORNADA DE TRABALHO: 40(quarenta) horas semanais. Dos procedimentos para a inscrição 4.1 - Os candidatos farão inscrições em formulários específicos preenchidos e assinados. Não haverá taxa de inscrição. 4.2 – Data: 11/06/2013 a 13/06/2013 4.3 – Horário: 09:00h as 11:00h e 13:00h as 15:00h 4.4 – Local: Unidade de Saúde da Família Adila de Almeida na Rua Rafaela Bernabe Pizzol, Bairro Nicolau de Vargas e Silva. 4.5 – No ato da inscrição os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos e as cópias xerográficas destes documentos (Não é necessária a Autenticação): a) Carteira de Identidade; b) CPF; c) Carteira de Trabalho; d) Comprovante de residência (conta de água, telefone ou luz), sujeito a confirmação; e) Comprovante de conclusão de ensino fundamental para o cargo Agente Comunitário de Saúde f) Comprovante de conclusão de ensino médio para o cargo; Agente de Endemias; g) Conhecer e estar de acordo com as exigências contidas no presente Edital; 4.6 – As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente pelo candidato. 4.7 – O candidato que apresentar para sua inscrição declarações e documentos falsos será eliminado do processo seletivo. 4.8 – O candidato para o cargo Agente Comunitário de Saúde só poderá se inscrever na área e micro área em que reside. 4.9 – Será automaticamente INDEFERIDA a inscrição do candidato que não apresentar as documentações exigidas no ato da inscrição ou descumprir as normas estabelecidas no presente edital. ETAPA – PROVA OBJETIVA Esta etapa será realizada no dia 19 de junho de 2013, e consistirá em prova objetiva contendo 10 questões com 05 (cinco) alternativas cada, no valor de 01 ponto por questão, totalizando 10 pontos. 5.2.1 - PROGRAMA DA PROVA DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS 5.2.1.1 – PARA AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE • O Programa Estratégia de Saúde da Família. • O trabalho do agente comunitário de saúde. • Cadastramento familiar e territorial: finalidade e instrumentos. • Saúde da mulher, da criança, do adulto, saúde do idoso e do homem • Principais doenças e problemas de saúde da população e recursos existentes para o enfrentamento dos problemas. 5.2.1.3 – PARA AGENTE DE ENDEMIAS • Sistema Único de Saúde (Lei 8.080/90 e Lei 8.142/90); • Conhecimentos sobre controle vetorial de Dengue; • Conhecimentos sobre controle da Esquistossomose. Mais Informações: Baixe em anexos o Edital Completo do Processo Seletivo N° 002/2013 - Seleção Pública do Município de Conceição do Castelo.

ANEXOS:

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.com Tel: (28)3547 – 1101 / (28)9881-9279

Data de Publicação: sexta-feira, 07 de junho de 2013