Igreja Católica celebrou Corpus Christi e manteve viva a tradição

Na última quinta-feira (30) de maio foi comemorado o Corpus Christi, celebrado sempre 60 dias após a Páscoa. A festa cristã é celebrada com a ornamentação de tapetes, missa e uma procissão. E a Igreja Católica Nossa Senhora da Conceição (Matriz) promoveu a confecções dos tapetes na madrugada de quarta-feira (29) e manteve viva a tradição. Tapetes Tradicionais Uma das tradições que existem durante a comemoração do Corpus Christi, é a confecção de tapetes para a procissão. E em Conceição do Castelo não foi diferente, através da paróquia Nossa Senhora da Conceição a comunidade se mobilizou e produziu vários tapetes de serragem colorida e flores, e outros materiais recicláveis, onde algumas ruas da cidade ficaram decoradas com enormes tapetes coloridos. A missa de celebração aconteceu na tarde de quinta (30) no Ginásio Municipal de Esportes e logo após a procissão seguiu nas ruas vivendo a tradição da passagem dos fiéis nos tapetes chegando até a Igreja Católica Nossa Senhora da Conceição (Matriz) com a benção final a todos os cristãos. Evento este que e tem grande importância para os católicos.

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.com Tel: (28)3547 – 1101 / (28)9881-9279

Data de Publicação: segunda-feira, 03 de junho de 2013